Venha fazer parte da KTO
x

Título perdido e queda precoce no NBB: veja como foi a temporada do Corinthians no basquete

450 visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians Basquete encerrou sua temporada 2023/2024

Corinthians Basquete encerrou sua temporada 2023/2024

Beto Miller / Agência Corinthians

A temporada 2023/2024 para a equipe de basquete masculina do Corinthians terminou na noite da última segunda-feira, ao ser eliminado para o Paulistano nas oitavas de final do NBB (Novo Basquete Brasil). Com a queda, o Timão encerra suas atividades no primeiro semestre e agora volta as quadras apenas em julho, para a temporada 2024/2025.

O Meu Timão separou um balanço do ano da equipe de basquete! - confira abaixo.

Novos comandos

A temporada 2023/2024 do basquete alvinegro passou por reformulação. Léo Figueiró, treinador anterior, que comandava o Corinthians por duas temporadas, foi demitido e para seu lugar a diretoria alvinegra trouxe o argentino Silvio Santander.

Outra mudança que aconteceu de um ano para o outro foi a troca de gestão. Com a temporada de basquete se iniciando em um ano e terminando em outro, no começo de janeiro, com a posse da diretoria de Augusto Melo, a direção de esportes terrestres passou a ser comandada por Marco Polo Lopes Pinheiro, que entrou no lugar de Carlos Henrique Ros Sala.

Reformulação no elenco

O Corinthians passou por grande mudanças em seu elenco para a temporada. A equipe alvinegra fez a manutenção e teve as percas de Maique Oliveira, Mãozinha, Queirós, Zach Graham, Davaunta Thomas. Por outro lado, acertou as renovações de: Gabi Campos, Léo Demétrio, Landeira, Isaac, Daniel Onwenu, Rojas, Pedro Nunes e Cauê Borges.

Visando a reforçar seu elenco, o Corinthians trouxe nomes importantes para o clube. O Timão acertou as chegadas de Elinho, principal destaque da temporada, Lucas Cauê, Rafael Hettsheimeir e Clark.

Título perdido nos segundos finais

Olhando para dentro da quadra, o Corinthians iniciou sua temporada no Campeonato Paulista de Basquete. O estadual contou com nove equipes e o Timão terminou a primeira fase na quinta colocação geral, com quatro vitórias e quatro derrotas.

Na fase de realinhamento, a equipe alvinegra teve desempenho melhor e avançou para as quartas de final, para enfrentar o São José e saiu com a vitória. Na semifinal, em clássico contra o São Paulo, também levou a melhor e avançou para a final diante o Paulistano.

A decisão foi feita em jogo único, assim como as fases anteriores, e o Corinthians esteve muito perto de conquistar o título. O Timão chegou a ter vantagem de 16 pontos nos quartos finais da partida, mas viu o Paulistano reagir e virar a partida nos segundos finais e deixando a equipe do Parque São Jorge com o vice-campeonato.

Campanha ruim no NBB

Após o Campeonato Paulista, o Corinthians se preparou para iniciar a campanha no NBB. A equipe comandada por Silvio Santander viveu altos e baixos na competição. O torneio conta com 19 times, com 16 se classificando para os playoffs.

O Timão terminou a fase de classificação no 10º lugar, com 19 vitórias e 17 derrotas. Com essa campanha, a equipe alvinegra avançou para encarar o Paulistano nas oitavas de final, que teve a sétima melhor campanha na primeira fase, acumulando 22 vitórias e 14 derrotas.

Apesar de desempenhos semelhantes no NBB, o Corinthians não foi páreo para o rival e acabou sendo eliminado em dois jogos diretos. No primeiro, jogando em casa, o Timão foi completamente dominado e saiu de quadra com uma derrota por 65 a 83. No segundo jogo, lutando por sua sobrevivência, conseguiu fazer partida mais equilibrada, mas foi derrotado por 77 a 68.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Rodrigo Garro volta a ficar a disposição do Corinthians após suspensão na Copa do Brasil

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fortaleza com possíveis retornos; veja provável time

    ver detalhes
  • Isac é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Meia aparece no BID e se torna a 29ª contratação para a base do Corinthians em 2024

    ver detalhes
  • Kayke tem contrato com o Corinthians até março de 2025

    Conversas entre Corinthians e Kayke para renovação de contrato não evoluem; entenda cenário

    ver detalhes
  • As novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para compra

    Novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para venda; saiba como comprar

    ver detalhes
  • Rubão se pronunciou pela primeira vez após saída da diretoria de futebol profissional do Corinthians

    Rubão se pronuncia pela primeira vez após saída do Corinthians e revela bastidores com Augusto Melo

    ver detalhes
  • Presidente Augusto Melo durante à apresentação da VaideBet em coletiva de imprensa no CT

    Corinthians já pagou R$ 1,4 milhão à empresa que intermediou chegada do patrocinador máster

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: