António Oliveira na beira do gramado em Itaquera

António Oliveira na beira do gramado em Itaquera

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

630 22

Precisa caprichar!

António Oliveira pede maior capricho nas jogadas ofensivas do Corinthians

Por Felipe Sales e Vitor Chicarolli

Na derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na noite deste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão finalizou 15 vezes (quatro no gol) e criou apenas uma grande chance. Essa foi a primeira vez na história do Brasileirão de pontos corridos que o clube do Parque São Jorge passou em branco nas três primeiras rodadas da competição.

Durante a coletiva pós-jogo, António Oliveira cobrou maior eficácia de seu ataque e capricho nas tomadas de decisão em jogadas ofensivas.

“Sobre a eficácia (do ataque), eu já tinha dito. Tivemos várias ocasiões de gol, com Paulinho, com Matheus, com Yuri, com Pedro Raul, tivemos diversas situações de gol. Já falei sobre o refino técnico, um passe, um cruzamento, um maior capricho nesses momentos, para podermos concretizar tudo aquilo que faltou”, analisou o treinador.

António também pediu naturalidade para seus jogadores na hora de finalizar as tramas no ataque. Frente ao Bragantino, por sinal, o Timão teve mais chutes a gol do que o adversário.

“Evidente que poderíamos ter criado até mais do que criamos, mas o que criamos merecia melhor concretização. Tem muito a ver com isso e com a parte emocional. O gol vai chegar com naturalidade, nós não vamos acabar com zero gols. A equipe vai com naturalidade, porque a equipe tem qualidade, os jogadores têm qualidade, eu acredito muito neles, confio muito neles, e vice-versa. Portanto, é um caminho que devemos construir, estamos tristes, mas já disse, as vitórias são deles, as derrotas são minhas”, completou.

Veja mais em: António Oliveira e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X