Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians diz que Fagner entra duro nas jogadas desde a base, mas faz ressalva

6.7 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fagner e Lulinha dividiram a base do Corinthians nos anos 2000

Danilo Fernandes / Meu Timão

Nos últimos anos, Fagner tem sido taxado como agressivo dentro de campo, principalmente por entradas mais duras em adversários. No entanto, Lulinha, atacante que dividiu time com o lateral na base do Corinthians, saiu em defesa do jogador. Ele destacou que, mesmo entrando duro nas jogadas, são coisas que acontecem dentro de campo.

"O Fagner, desde a base, sempre chegou muito firme. Hoje, acho que tem muito essa questão de pegar no pé dele por ter muitos lances, os lances mais fortes acabam sendo com ele. Às vezes o pessoal fala que ele passa um pouco do limite, mas é tudo lance de jogo", explicou o atacante em entrevista à ESPN.

Ainda que tenham dividido espaço na base, ambos não atuaram juntos no profissional. Fagner foi promovido em 2006 e vendido em 2007, ano que Lulinha recebeu suas oportunidades. O jogador avalia que o camisa 23 "chega firme porque quer ganhar uma disputa de bola", mas teme que essa animosidade o tenha deixado marcado e eventualmente possa vir a sofrer em campo.

"Ele tem que tomar mais cuidado porque ele já está visto nessa situação de chegar muito forte. Então tomar cuidado porque vai chegar o momento que bate, bate, uma hora os caras vão pegar ele também. A gente sabe que, na bola, uma hora 'é o Fagner que está vindo, vou ter que vir firme também. Se ele vier por cima, tenho que ir mais por cima ainda'. Na bola é fogo", ponderou Lulinha.

Em sua segunda passagem pelo Corinthians, Fagner já somou 552 jogos, além de cinco taças conquistadas: os Paulistas de 2017, 2018 e 2019 e os Brasileiros de 2015 e 2017. Em contrapartida, já recebeu 131 cartões amarelos e foi expulso em sete ocasiões.

Lulinha, por sua vez, atuou no Corinthians entre 2007 e 2009, somando três títulos nos 85 jogos que disputou. O jogador foi promovido com status de futura estrela da Seleção Brasileira, mas acabou não correspondendo. Atualmente com 34 anos, defende o Madura United, da Indonésia.

Veja mais em: Fagner e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Artilheiro do Corinthians, Romero passou em branco no jogo contra o Fluminense

    Corinthians quebra sequência incrível no ataque em primeira vitória no Brasileirão 2024; confira

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro indicou a data para a 'semana da transparência' no Corinthians

    Diretor financeiro indica data para a 'semana da transparência' no Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Corinthians possui 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul e Paulinho

    Corinthians tem 100% dos direitos de apenas seis atletas do elenco profissional; veja lista

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: