Yuri Alberto e Romero comemorando gol contra o Nacional, do Paraguai, na Sul-Americana

Yuri Alberto e Romero comemorando gol contra o Nacional, do Paraguai, na Sul-Americana

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

3.5K 38

Artilharia pesada

Dupla de ataque do Corinthians soma mais gols que todas as duplas de rivais no ano; veja comparação

Yuri Alberto e Ángel Romero, atacantes do Corinthians, brigam gol a gol pela artilharia do Timão na temporada. Com os tentos marcados por ambos na goleada da última terça-feira, porém, a dupla chegou a 17 redes balançadas em 2024 e ultrapassou os ataques rivais na atual temporada, se isolando na artilharia estadual.

Em comparação entre os sistemas ofensivos dos principais times de São Paulo, os corinthianos abrem uma vantagem considerável na artilharia. Quem chega mais perto é o Palmeiras, com 12 gols marcados por Endrick e Flaco López, e o Santos, com os mesmos 12 gols marcados por Giuliano, Otero, Guilherme e Julio Furch. O São Paulo, com oito marcações de Luciano, Calleri e Lucas, vem em seguida.

Com nove gols, Romero é o artilheiro do Corinthians no ano. O paraguaio fez dois gols na vitória por 4 a 0 do Timão sobre o Nacional, do Paraguai, pela Conmebol Sul-Americana na última terça-feira, um deles com assistência do companheiro Yuri Alberto. O camisa nove, por outro lado, tem oito tentos marcados e também deixou o dele na goleada corinthiana na Neo Química Arena, que contou com o passe decisivo do camisa 11.

Os dois atacantes dividem com sobra a artilharia do Timão. Pedro Raul, terceiro jogador com mais gols no ano, possui apenas três, seguido por Maycon e Wesley, com dois cada, enquanto Giovane, Arthur Souza e Rodrigo Garro têm apenas um.

Desde a chegada de António Oliveira, ainda no início de fevereiro, Yuri Alberto e Ángel Romero viram seus números melhorarem. Dos 21 gols marcados pelo Corinthians nos 11 jogos comandados pelo português e sua comissão técnica, 12 deles saíram dos pés dos goleadores da temporada.

Vale lembrar, porém, que a dupla não foi titular em todas as partidas disputadas. António Oliveira tentou implementar um sistema que contava com Pedro Raul centralizado e Yuri Alberto aberto pelo lado direito do campo. Neste esquema, porém, Ángel Romero começava os jogos no banco de reserva.

A dupla deve voltar a ser utilizada no próximo domingo, primeiro jogo do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2024. O Timão enfrenta o Atlético-MG na Neo Química Arena às 16h, e busca começar a competição nacional com uma vitória.

Duplas de ataque dos grandes de SP

  1. Corinthians: Yuri Alberto (8) e Romero (9): 17 gols
  2. Palmeiras: López (10) e Endrick (2): 12 gols
  3. São Paulo: Luciano (4) e Calleri (4): 8 gols
  4. Santos: Guilherme (3) e Furch (3): 6 gols

Veja mais em: Yuri Alberto, Romero, António Oliveira e Artilharia do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X