Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians inicia temporada de 2024 como artilheiro do Carioca

5.9 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Carlinhos teve poucas oportunidades no profissional, mas brilho no Sub-20 do Corinthians

Carlinhos teve poucas oportunidades no profissional, mas brilho no Sub-20 do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/

Carlinhos, ex-jogador do Corinthians revelado pela base do clube, tem chamado a atenção neste início de temporada. Defendendo as cores do Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, o atacante de 26 anos é artilheiro do Campeonato Carioca e vem se mostrando importante na campanha da equipe.

Carlinhos é artilheiro do Campeonato Carioca com cinco gols. Ele está a frente de Lelê (4) e John Arias (2), ambos do Fluminense, e Jeffinho (3) e Junior Santos (2), do Botafogo.

Além disso, o jogador tem somado boas atuações na campanha do Nova Iguaçu, que hoje ocupa a terceira posição do estadual do Rio de Janeiro. No último sábado, Carlinhos marcou duas vezes e conquistou o empate para sua equipe diante do Botafogo, segundo colocado no Carioca, que chegou a abrir dois gols de vantagem na partida.

Além do Botafogo, ele também marcou contra o Flamengo no empate em 1 a 1 e abriu o placar da vitória por 2 a 0 sobre o Vasco. Dos clubes tradicionais do Rio de Janeiro, Carlinhos só não balançou as redes contra o Fluminense, que ainda não teve a oportunidade de enfrentar.

Nascido em 1997, Carlinhos chegou a base do Corinthians em 2014 e viu seu nome ganhar destaque após a boa campanha da equipe Sub-20 do Timão no Campeonato Brasileiro da categoria em 2016. Mesmo sem ser titular, o jogador conseguiu criar boas impressões quando era colocado em campo e, ainda naquele ano, foi promovido ao time profissional alvinegro após o fim da participação corinthiana no campeonato nacional de base.

Em 2017, porém, retornou ao Timãozinho para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e se sagrou campeão e artilheiro da competição. Ele, aliás, levantou a taça ao lado de outros jogadores conhecidos da Fiel, como Pedrinho e Gustavo Mantuan.

O título e a artilharia lhe renderam uma nova chance no time profissional do Corinthians. Porém, ele participou de apenas um jogo com a equipe principal, e acabou passando em branco na derrota do time de Fábio Carille para o Atlético-GO por 1 a 0. Na ocasião, ele iniciou o jogo no banco de reservas e foi utilizado ao longo dos 90 minutos.

Depois disso, Carlinhos acumulou empréstimos. Já em 2018 foi emprestado ao Oeste, e depois passou por Novorizontino, Marcílio Dias e Sport Club Atibaia.

Em 2020, durante uma entrevista para o ge.globo, Carlinhos, que na época estava em fim de contrato, valorizou a experiência de defender o alvinegro paulista. "Foi uma experiência que eu tinha que passar para aprender e amadurecer", disse o jogador.

Veja mais em: Carlinhos, Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Argentinos Juniors, às 21h30, na Neo Química Arena

    Corinthians busca classificação antecipada na Sul-Americana diante do Argentinos Juniors; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors nesta noite

    Saiba como assistir à decisão do Corinthians na Sul-Americana contra o Argentinos Juniors

    ver detalhes
  • Cássio entrando em campo para treino na Fazendinha

    Torcida do Corinthians se divide, mas indica preferência sobre futuro de Cássio; veja enquete

    ver detalhes
  • Denner é nascido em 2008 e assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians neste ano

    Joia de 2008 faz 1º treino no profissional do Corinthians; jovem é primo de zagueiro da Seleção

    ver detalhes
  • Corinthians oferece mais tempo de contrato para manter Cássio no elenco;

    Corinthians oferece contrato mais longevo para manter Cássio no elenco; veja proposta

    ver detalhes
  • Para Fábio Santos, pesa as chances de jogar que Cássio terá em Minas Gerais

    Fábio Santos enxerga chances reais de Cássio deixar o Corinthians e explica por quê

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: