Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians deixa o Ceará após entrar na Justiça por salários atrasados

6.9 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Chrystian Barletta migrou para o Ceará após os nordestinos assumirem a dívida do Corinthians com o São Bernardo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O atacante Chrystian Barletta está de saída do Ceará. O ex-Corinthians entrou com uma ação na Justiça do Trabalho contra os nordestinos cobrando salários atrasados. Com isso, firmou que não seguirá na equipe e negocia com o Sport. A informação foi divulgada pelo Blog do Kempes.

Os valores não foram acessados devido ao fato do processo estar em segredo de Justiça. No entanto, o advogado do atleta, Felipe Rino, garantiu, por meio de nota oficial, que "algumas verbas estão em atraso há seis meses" e que "Barletta tentou por diversas vezes dialogar, receber, ter sua remuneração em dia. Infelizmente não foi possível, o clube não conseguiu colocar em dia o que está em atraso" - confira a nota na íntegra abaixo.

No outro lado da discussão, João Paulo Silva, presidente do Ceará, mostrou-se surpreso com a decisão de Barletta. “Eu soube dessa ação nessa semana. Fiquei surpreendido, porque é um valor pequeno e que é possível ser resolvido sem a necessidade deste tipo de atitude”, explicou em contato com o Blog do Kempes.

"Eu já havia conversado com alguns atletas no final do ano passado a respeito de uma dificuldade que estávamos passado, porque não recebemos uma parcela da Liga (acordo do clube com a Liga Forte União). Todos entenderam. E dessa forma o Barletta não vai continuar no Ceará. Agora, é tentar resolver isso da melhor maneira possível", encerrou

Barletta deixou o Corinthians em agosto justamente para defender o Ceará. Na transferência, a equipe nordestina topou pagar R$ 6,6 milhões para contar com o jogador de 22 anos - vale lembrar que R$ 6 milhões eram referentes à dívida que o Timão tinha com o São Bernardo, seu ex-clube. Nesses seis meses, havia atuado em 11 partidas e anotado três gol.

No Parque São Jorge, o jogador não conseguiu se destacar. Foi contratado após ser a revelação do Campeonato Paulista, a pedido de Fernando Lázaro. Com a saída do treinador, Barletta foi escanteado por Cuca e Luxemburgo, deixando o Corinthians com apenas 169 minutos em campo.

Confira a nota na íntegra enviada por Felipe Rino ao Blog do Kempes

Barletta tem diversas verbas em atraso, que o Ceará SC deixou de pagar. Há atrasos de verbas salariais, direito de imagem, FGTS e luvas, bem superiores a 2 meses. Algumas verbas estão em atraso há 6 meses, desde sua contratação.
O Barletta tentou por diversas vezes dialogar, receber, ter sua remuneração em dia. Infelizmente não foi possível, o clube não conseguiu colocar em dia o que está em atraso.
A Lei Geral do Esporte prevê que em casos de atrasos superiores a 2 meses (salário, direito de imagem ou FGTS) enseja na rescisão indireta do contrato de trabalho. E no caso do Barletta há atrasos de até 6 meses.
E nesse caso, o clube poderá ser condenado a pagar a cláusula compensatória desportiva, que são os salários até o final do contrato. Era a última opção do Barletta, que sempre privilegiou o diálogo e aguardou meses para regularização, mas ele precisou entrar com ação contra o clube, em virtude desses atrasos.
O que queremos deixar claro é que antes de entrar com ação, foram diversos diálogos e negociações com o clube, mas sem o pagamento integral da remuneração mensal dele.
Barletta, assim como todos os demais atletas, são trabalhadores, dependem da sua remuneração para sustentar sua família, tem contas a pagar.
As contas vencem mês a mês, como de qualquer ser cidadão. Ainda, O presidente disse em entrevista que “os valores cobrados pelo atacante são pequenos e que o clube tinha totais condições de pagar.” Ora! Se é um valor pequeno e o clube tinha totais condições de pagar, porque não pagou?
Por Lei, o 13o, Férias, Salários e FGTS tem dia certo para serem pagos. Porque então não foram? Igualmente, Contrato de Imagem prevê data específica para pagamento das Luvas e do Direito de Imagem. Se o clube tinha condições de pagar, porque não pagou?
E os valores não são pequenos, isso posso garantir. E o Barletta está totalmente aberto a negociação, ele apenas quer receber pelo que já trabalhou. Por fim, não há nenhuma negociação com o Sport em andamento.
Att,. Filipe Rino Advogado do Chrystian Barletta

Veja mais em: Chrystian Barletta e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio na Neo Química Arena

    Neto revela preocupação com possível saída de Cássio e analisa troca de goleiros no Corinthians

    ver detalhes
  • Logo após a conquista do Brasileiro de 2015, o Besiktas, da Turquia, chegou a sinalizar uma proposta para Cássio

    Turquia e ex-clube: relembre outras propostas recebidas por Cássio no Corinthians

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Cássio, Augusto Melo e o futuro do Corinthians

    ver detalhes
  • Lucas Piccinato se mostrou atento ao número reduzido de zagueiras no elenco do Corinthians

    Técnico do Corinthians abre o jogo sobre novos reforços e cita principal setor a ser melhorado

    ver detalhes
  • Corinthians jogará três vezes seguidas na Neo Química Arena pela primeira vez nesta temporada

    Corinthians terá sequência inédita em 2024 como mandante em meio a jogos decisivos; entenda

    ver detalhes
  • O Corinthians Feminino possui uma partida para disputar nesta semana

    Corinthians tem semana com decisão na Sul-Americana e outros oito compromissos; veja agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: