Venha fazer parte da KTO
x

Danilo projeta Copinha e analisa adversários do Corinthians na primeira fase

1.3 mil visualizações 11 comentários Reportar erro

Danilo comentou expectativa para a disputa da Copinha

Danilo comentou expectativa para a disputa da Copinha

Reprodução / Corinthians TV

Nesta quinta-feira, o Corinthians realizou uma coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava como um 'esquenta' para a Copinha. O técnico Danilo e o meia Matheus Araújo foram os escolhidos para conversar com os jornalistas. O treinador disse o que espera do Timão na competição e analisou os adversários da primeira fase.

Durante a temporada de 2022, no Paulistão, o clube alvinegro encarou a Ferroviária, um dos times pertencentes ao grupo corinthiano na Copinha. Fast Clube e Zumbi fecham a chave. Ao ser questionado sobre os confrontos do Corinthians, Danilo comparou a competição com a Copa do Brasil.

"É difícil a gente falar sobre isso. Eu digo que a Taça São Paulo é meio que uma Copa do Brasil, em que às vezes a gente pega times desconhecidos, mas hoje em dia tem muito, então não dá para esconder nada. A gente consegue vídeos e jogos deles, temos o pessoal que faz isso, mas com certeza vamos analisar os jogos deles também, o que é normal no futebol hoje em dia, em que todo mundo conhece todo mundo. Vamos procurar ver os estilos de jogos das equipes e dos jogadores, acho que isso é importante de passar para os nossos atletas", disse o treinador.

O ex-meia inscreveu 30 nomes para a disputa do torneio. A lista conta com uma mescla interessante de jogadores. Nela aparecessem nomes do Sub-17 a jogadores que estiveram no profissional. Danilo contou se planeja utilizar todos os jogadores do grupo.

"Em relação aos jogos, a gente sabe que é três, seis e nove, então temos 30 jogadores e vamos levar os 30 atletas para isso. Até mesmo os atletas que subiram do 17 tem um nível muito bom e encaixou muito bem no nosso estilo de jogo, então acho que dependendo dos resultados vamos procurar rodar bem para chegar bem em todos os jogos", planejou o técnico.

Assumindo o comando do Sub-20 em 2022, Danilo comentou a importância de conhecer o elenco que representará o Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

"A gente sabe que tem vários jogadores que durante o ano transitaram no profissional e chegaram até a jogar, acho que isso é importante. Essa base a gente tem, acho que nosso estilo de jogo é bem definido e todos os atletas sabem o que tem que fazer. Isso não quer dizer que você vai ganhar, mas é uma vantagem que você tem de todo mundo já ter dominado o que tem que ser feito nos jogos. Mas a gente sabe que Copa São Paulo é difícil. Corinthians, São Paulo, Flamengo, Palmeiras e os outros times grandes chegam fortes para a Copinha. Então a gente sabe que a primeira fase é difícil, não é fácil, e depois vem o mata-mata e não adianta você ir bem na primeira fase e chegar na hora do mata-mata não ir bem e acabar saindo fora", disse Danilo.

"Costumo dizer que é um torneio tipo Libertadores, que você briga para classificar e depois é jogo que você não pode errar, você não pode dar oportunidade para o adversário, que senão tá fora. Falo com eles sobre isso sempre. Joguei tantas Libertadores, que tem jogos que você não pode dar oportunidade pro adversário e vão ter jogos que vai ser isso. Mas acho que durante o ano já tivemos no Brasileiro e no Paulista, então acho que toda a nossa equipe já está bem ciente do que vai ser essa Copinha", finalizou o comandante.

Por fim, Danilo disse que a organização da equipe é fundamental durante a disputa da Copinha. O treinador afirmou que camisa não ganha jogo dentro do futebol atual.

"Igual eu falei, essa primeira fase da Copinha não é fácil, mas tem o mata-mata, que é o que define a Taça São Paulo. Sempre tem aquelas futuras zebras, mas no futebol não existe mais isso. Já faz tempo que tenho em mente que no futebol camisa não ganha mais jogo, às vezes nome não ganha mais jogo e o que ganha é equipe organizada, na hora do jogo jogar melhor do que a outra e superar o adversário, vejo dessa forma", esclareceu o técnico.

O Corinthians estreia na competição diante do Zumbi, no dia 3 de janeiro. Depois disso, o Timão encara o Fast e encerra a primeira fase contra a Ferroviária. O grupo tem a cidade de Araraquara como sede.

Veja mais em: Copinha, Danilo e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Olivera garantiu que o Corinthians terá novidades na próxima janela de transferências

    Corinthians prepara 'novidades' para o elenco na janela de transferências do meio do ano

    ver detalhes
  • António Oliveira apontou que seu elenco está cansado emocionalmente

    António Oliveira destaca cansaço mental para baixo rendimento do Corinthians contra o Botafogo

    ver detalhes
  • Corinthians voltou a ser derrotado no Brasileirão

    Corinthians joga mal e é derrotado em casa pelo Botafogo em jogo do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Corinthians voltou ao Z4 após nova derrota no Campeonato Brasileiro

    Corinthians entra na zona de rebaixamento após derrota para o Botafogo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians foi superado pelo Botafogo neste sábado

    Atacantes levam a pior em avaliação, e zagueiro é eleito o melhor em derrota do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Bruno Xavier assinou vínculo de empréstimo com o Corinthians

    Principal reforço do Corinthians Sub-17 marca golaço em vitória sobre a Portuguesa; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: