Venha fazer parte da KTO
x

Renato Augusto projeta confronto contra o Flamengo e diz que Corinthians achou jeito de jogar

9.2 mil visualizações 62 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Renato Augusto diz que Corinthians dará mais trabalho ao Flamengo do que na Libertadores

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Renato Augusto se prepara para a sequência de quatro jogos que o Corinthians terá pelo Brasileirão antes da disputa da final da Copa do Brasil, no dia 12 de outubro. Nesta segunda-feira, o jogador falou sobre o Corinthians "numa subida muito boa" e garantiu que o time dará mais dificuldades ao Flamengo na grande decisão.

O Corinthians enfrentou o Flamengo em três oportunidades no ano, mas Renato Augusto só conseguiu estar saudável para o segundo tempo do confronto da volta, pela Libertadores. Na ocasião, o time já havia sido derrotado por 2 a 0 na ida e acabou com mais um resultado negativo de 1 a 0 apesar do domínio das ações na primeira etapa.

"A gente sabe que o Flamengo é talvez o melhor da América, muito forte, mas o jogo da Libertadores não é parâmetro, o time é outro. A gente estava encaixando uma forma que achamos agora. A gente está numa subida muito boa, fizemos grandes jogos contra o Fluminense, mas conseguimos nos adaptar ao adversário. Vai ser um trabalho duro, um jogo muito diferente e podemos dar uma dificuldade muito maior do que na Libertadores. Achamos nossa forma de jogar, os jogadores entenderam o que o Mister quer. O time abraçou", projetou o meia em entrevista ao programa Bem, Amigos, do SporTV.

Vivendo pausa no calendário brasileiro para a Data Fifa, Renato ficou de fora do ciclo de convocações para a Copa do Mundo do Catar, com exceção da primeira lista pós-Copa. Segundo ele, isso não o garante fora da Seleção Brasileira.

"Eu não acho que tenha acabado o ciclo, tenho ainda uma chance. Mas não é meu foco principal, o que me credencia é fazer um grande papel no clube, o título traz isso, te engrandece. Hoje minha cabeça está na Copa do Brasil e em jogar bem. Se chegar a Seleção, estou pronto. Um título, jogar bem, merecer ganhar, isso te credencia à convocação", admitiu o jogador.

Renato relembrou também a semifinal da Copa do Brasil, nos duelos que foi o líder do Corinthians em campo, marcou na ida e na volta e ajudou o time a se classificar para a final.

"Recebi uma mensagem do Tite depois do jogo contra o Fluminense, parabenizando pela classificação. Sem falar de convocação nem nada, mas parabenizando o trabalho que estamos fazendo", revelou o camisa oito.

Recuperado de sequência de lesões, o camisa oito enfim conseguiu ser a liderança técnica e diferencial em campo que Vítor Pereira esperava. O meia é vice-artilheiro do time na temporada, com cinco gols, além de ser o segundo que mais deu assistências, com seis passes para gol.

"Estou 100%, consigo jogar em alto nível. É claro que não estamos livres de nada, em um pisão você pode ter um edema. Fisicamente bem, rendendo como quero e como o time precisa, às vezes mais recuado, às vezes mais adiantado pelo que o treinador pede. Mas fisicamente me encontro muito bem", comemorou o jogador.

Renato Augusto e Corinthians terão quatro jogos - contra Atlético-GO, Cuiabá, Juventude e Athletico-PR - antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no dia 12 de outubro, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Renato Augusto, Corinthians x Flamengo e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians brilha contra o Racing e garante vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana

    Corinthians brilha contra o Racing e garante vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Igor Coronado é eleito craque da partida em vitória do Corinthians na Sul-Americana

    Igor Coronado é eleito craque em vitória do Corinthians na Sul-Americana; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel celebra bom desempenho do Corinthians em vitória diante do Racing na Copa Sul-Americana

    Fiel celebra bom desempenho do Corinthians em vitória diante do Racing na Copa Sul-Americana; veja

    ver detalhes
  • Fagner saiu lesionado ainda no primeiro tempo diante do Racing, do Uruguai

    António Oliveira elogia Fagner e sugere permanência de lateral em meio a saída de lideranças

    ver detalhes
  • Corinthians ultrapassou a casa dos R$ 10 milhões em prêmios na Sul-Americana

    Veja quanto o Corinthians faturou com a primeira colocação e vaga nas oitavas da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho se emociona em despedida do Corinthians

    Paulinho se despede do Corinthians sob aplausos e gritos da Fiel na Neo Química Arena; veja fotos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: