Venha fazer parte da KTO
x

Mancini analisa vitória segura do Corinthians e afirma: 'Mudamos de objetivo no Brasileiro'

20 mil visualizações 116 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

Vagner Mancini valorizou a recuperação do Corinthians diante do Sport

Vagner Mancini valorizou a recuperação do Corinthians diante do Sport

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians voltou a vencer com uma atuação segura na noite desta quinta-feira ao bater o Sport em casa por 3 a 0. Ao final do jogo, o treinador Vagner Mancini analisou o desempenho e a recuperação corinthiana e falou sobre os novos objetivos da equipe no Brasileiro.

Depois de ser derrota no Dérbi com uma atuação extremamente abaixo da esperada, o Corinthians se recuperou nesta quinta-feira e voltou a jogar bem. Após o desempenho seguro da equipe, o treinador Vagner Mancini valorizou a recuperação emocional da equipe para buscar os três pontos em casa.

"Era importante a vitória hoje, estávamos focados na vitória sim. Mesmo que fosse por menos gols, era importante a resposta a todos que acompanham o time, para a torcida, e nós mesmos. A derrota doeu e a reação rápida era necessária. Esse jogo demorou 72 horas, foram dias difíceis de assimilar algumas coisas, muitas emoções, que todos sentimos, mas a vitória de hoje vem para dar uma melhorada no astral e dizer que entre os dois jogos tivemos que da ênfase muito no emocional", analisou em entrevista coletiva.

"Estou muito satisfeito com o grupo, se mostraram fortes e evoluídos de emoção. Tivemos controle do jogo, não foi uma grande partida, mas no espaço que tivemos chutamos a gol, tivemos posse, essa vitória nos dá um fôlego para sequência das partidas", compeltou me seguida

O Corinthians chegou aos 45 pontos com o triunfo e assumiu a oitava colocação do Brasileiro. Sem chances de rebaixamento, o treinador afirmou que agora os objetivos da equipe na competição são outros.

"Para que possamos sonhar com o segundo objetivo, já que o primeiro se encerra hoje, que era fugir do rebaixamento, esse foi atingido hoje, faltando oito jogos. Mudamos o objetivo no Brasileiro em função de bons jogos e resultados. Hoje miramos o G6, para chegar lá vamos precisar de uns 15 pontos e vamos buscas nosso objetivo. Ficou explicito que temos chances de chegar na vaga, respeitando os outros, mas acreditando em nós", afirmou o treinador.

Mancini explicou, ainda, a opção pela dupla de volantes formada por Ramiro e Camacho. Sem poder contar com Gabriel, suspenso, o treinador teve que fazer alterações no meio de campo em busca de uma boa saída de bola.

"Sobre Camacho, foi em cima de um primeiro homem com boa saída de bola, Cantillo e Ramiro seriam dois como segundo homem de meio campo, por isso o Camacho. Tenho um leque interessante de opções, mas dentro de estratégia alguns serão usados mesmo sem sequência", frisou.

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima segunda-feira. Às 20h, novamente em Itaquera, os corinthianos enfrentam o Red Bull Bragantino no que é uma briga direta na parte de cima da tabela

Veja mais em: Vagner Mancini.

Veja Mais:

  • Cássio está próximo de acertar sua ida do Cruzeiro

    Dono da SAF do Cruzeiro revela negociação 'adiantada' para contratar Cássio

    ver detalhes
  • Foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vaza e viraliza entre torcedores nas redes sociais

    Foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vaza e viraliza entre torcedores nas redes sociais

    ver detalhes
  • Pedro Henrique é o jogador mais próximo de voltar

    Corinthians atualiza quadro de lesões de três jogadores do elenco; veja um a um

    ver detalhes
  • Marcelinho Carioca rasgou elogios a Cássio, mas compreende a decisão do camisa 12 em deixar o Corinthians

    Marcelinho Carioca abre o jogo sobre futuro de Cássio e destaca história 'gigantesca' no Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto soma sete gols pelo Corinthians em torneios organizados pela Conmebol

    Yuri Alberto entra em top-10 de maiores goleadores do Corinthians em torneios Conmebol; veja lista

    ver detalhes
  • Coronado e Garro atuaram juntos em apenas duas oportunidades

    Técnico do Corinthians indica principal 'empecilho' para Garro e Coronado atuarem juntos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: