Venha fazer parte da KTO
x

Carlinhos lamenta falta de chances no Corinthians e diz que boatos acabaram com sua imagem

6.8 mil visualizações 66 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carlinhos não teve as chances que esperava no time profissional do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Destaque do Corinthians na Copinha de 2017, Carlinhos foi tratado como grande promessa pela torcida alvinegra. Depois da campanha no torneio de base, os pedidos por uma chance no profissional passaram a acontecer com frequência, mas elas não vieram e ele se aproxima do fim de contrato com mais um empréstimo, agora para o Atibaia.

"Para mim, foi bom, um aprendizado, só tenho a agradecer o carinho que a torcida tem por mim até hoje. Foi uma experiência que eu tinha que passar para aprender e amadurecer. Desde que comecei a subir para completar treinos, sempre olhei muito a forma de jogar do Guerrero, depois observei muito e Kazim, cada um com suas qualidades, com a proteção de corpo. Tudo foi aprendizado", lamentou, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Mais do que a falta de chances no grupo principal do Timão, porém, Carlinhos guarda com tristeza uma série de boatos que, segundo ele, o atrapalharam muito no início da carreira e até mesmo nos dias de hoje.

"Sempre trabalhei e fiz as coisas certas. O que mais me doeu foi que a mídia plantou um monte de notícia falsa sobre mim, que eu era cachaceiro, que eu não gostava de treinar, que era preguiçoso. Nunca fui isso. Como eu não ia querer treinar no Corinthians? Não tem lógica. Sempre quis estar onde eu estava. Me deram poucas chances, mas vou tentar em outros lugares. Estou feliz no Atibaia", afirmou.

"Sofri muito com isso, as pessoas me acusando. Agora amadureci e sei que é coisa do futebol, mas a gente é ser humano. Você já se sente mal por não estar jogando, aí vêm algumas pessoas me massacrar falando que eu bebia, que era baladeiro, sendo que nunca saí. Morava com meu empresário (Paulo César) em São Paulo. Não ia chegar às 4h morando na casa dos outros. Era do treino para casa, e da casa para a igreja, tanto que meu pai é pastor e sempre me pegou no pé para ir à igreja. Nunca fui de sair. Querendo ou não, acabaram com minha imagem. Muita gente falou de mim sem saber", completou.

Em seu primeiro empréstimo, para o Oeste, o técnico Fábio Carille justificou dizendo que ele estava abaixo "até em questão de comportamento". Questionado sobre a relação com o ex-treinador, o centroavante deixou claro que faltou uma comunicação mais direta.

"Carille comigo era mais fechado, nunca me chamou para conversar. O Osmar Loss (auxiliar na época e ex-técnico do sub-20) dava bastante puxão de orelha, sempre cobrava de mim, do Pedrinho, do Fabricio Oya. Me ajudou pra caramba", finalizou.

No profissional desde 2018, Carlinhos já passou por Oeste, Vila Nova, Novorizontino e Marcílio Dias. O empréstimo para o Atibaia tende a ser o seu último, já que o contrato vai até o fim desse ano e dificilmente será renovado.

Veja mais em: Carlinhos e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians oferece mais tempo de contrato para manter Cássio no elenco;

    Corinthians oferece contrato mais longevo para manter Cássio no elenco; veja proposta

    ver detalhes
  • Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças

    Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians encerra sexta rodada do Brasileirão na beira da zona de rebaixamento

    Corinthians encerra sexta rodada do Brasileirão na beira da zona de rebaixamento; veja tabela

    ver detalhes
  • Vic Albuquerque se aproxima do gol 100 no Corinthians e amplia liderança na artilharia histórica

    Vic Albuquerque se aproxima do gol 100 no Corinthians e amplia liderança na artilharia histórica

    ver detalhes
  • Cássio na Neo Química Arena

    Neto revela preocupação com possível saída de Cássio e analisa troca de goleiros no Corinthians

    ver detalhes
  • Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida do Corinthians na Sul-Americana

    Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida do Corinthians na Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: