Venha fazer parte da KTO
x

Botafogo 0 x 2 Corinthians - Brasileiro Feminino 2024

Brasileiro Feminino 2024 - Botafogo 0 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Botafogo 0 x 2 Corinthians nBrasileiro Feminino 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8035/brasileiro_feminino_2024/botafogo-0-x-2-corinthians

02:00

2024-05-06T16:30:00

Nilton Santos

Endereço: R. das Oficinas, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Botafogo 0 X 2 Corinthians

Brasileiro Feminino 2024
06 de maio de 2024, 16:30
Botafogo 0 x 2 Corinthians
Nilton Santos, Rio de Janeiro, RJ.

Sobre a Partida

Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

Na tarde desta segunda-feira, o Corinthians deu sequência a sua trajetória no Brasileirão Feminino. Em duelo pela nona rodada, no Rio de Janeiro, o Timão bateu o Botafogo por 2 a 0 e somou mais três pontos na competição.

Nos primeiros 45 minutos do embate, a rede não balançou. Todo postado na defesa, o adversário conseguiu segurar o Corinthians, que encontrou muita dificuldade na construção de jogadas. A primeira etapa também reservou uma curiosidade, já que foi interrompida três vezes por presenças de pipas que acabaram caindo no gramado.

No segundo tempo, o Timão seguiu buscando espaços, mas sem sucesso. Por isso, a equipe de Lucas Piccinato passou a apostar em bolas paradas e finalizações de fora da área. Um escanteio, inclusive, originou o gol de Jheniffer, que abriu o placar. Nos acréscimos, Fernanda marcou o segundo e deu números finais ao confronto.

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 25 pontos conquistados, tendo o retrospecto de oito vitórias e um empate. A pontuação faz as Brabas abrirem sete pontos de diferença para a Ferroviária, atual segunda colocada. O Palmeiras, porém, chegar a 19 pontos na noite desta segunda-feira, deixando a diferença para seis pontos.

Anota aí, Fiel - Agora, o Corinthians tem um clássico pela frente no Brasileirão Feminino. No próximo domingo, dia 12, as Brabas medem forças contra o São Paulo. A bola rola às 11h, em Majestoso que acontece na Neo Química Arena.

Escalação

O técnico Lucas Piccinato realizou diversas mudanças em relação a vitória diante do Atlético-MG, na última rodada. Muitas atletas voltaram após serem poupadas e, com isso, o Timão entrará em campo com: Kemelli; Isabela, Erika, Mariza e Yasmim; Yaya, Vic Albuquerque e Duda Sampaio; Tamires, Gabi Portilho e Millene.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, o destaque fica por conta do retorno de Jaqueline. Desta forma, as seguintes jogadoras ficam à disposição do comandante alvinegro: Nicole, Letícia Santos, Jheniffer, Eudimilla, Carol Tavares, Paulinha, Fernanda, Marussi, Ju Ferreira e Jaqueline.

O treinador, importante pontuar, não conta com diversas atletas por conta de lesão: Ellen (transição), Gabi Zanotti (recuperação de fratura por estresse na tíbia), Lelê (recuperação de cirurgia de reconstrução do LCA), Jhonson (recuperação de sutura do menisco) e Carol Nogueira (estiramento do ligamento colateral medial esquerdo). A zagueira Daniela Arias também é baixa por um estiramento do ligamento colateral medial esquerdo.

O Botafogo, por sua vez, vem a campo com: Michelle; Bruna, Silvana, Káren, Chai, Vitorinha, Jordana, Driely, Duda Basílio, Gabi Itacaré e Kélen.

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo atuando fora de casa, foi o Corinthians que iniciou pressionando o Botafogo. Nos primeiros minutos, a equipe de Lucas Piccinato apostou nas jogadas pelas laterais do campo, principalmente do lado esquerdo que tinha Yasmim como lateral e Tamires como ponta.

A pressão inicial não teve o efeito que o Timão esperava e, a partir daí, o adversário ficou mais à vontade para se lançar ao ataque. A defesa corinthiana, porém, não deixava espaços e a posse era rapidamente recuperada.

Aos nove minutos, as Brabas chegaram a ter uma boa oportunidade. Em jogada trabalhada, Vic Albuquerque encontrou Gabi Portilho livre pelo lado direito da área adversária. A camisa 18 tentou um cruzamento, mas acabou pegando errado na bola.

Depois desta chance, o Corinthians passou a encontrar dificuldades na construção de jogadas. As jogadoras rotacionavam a bola com paciência, mas não conseguiam furar o bloqueio construído pela defesa do Botafogo.

Aos 19 minutos, o Timão acabou oportunizando um contra-ataque para o adversário. Gabi Itacaré saiu cara a cara com Kemelli, tentou deslocar a goleira, mas não acertou o alvo. A chance desperdiçada foi muito lamentada pelas atletas do Botafogo.

Depois disso, o jogo ficou mais faltoso, principalmente por parte do adversário. A postura irritou o técnico Lucas Piccinato, que pressionava a arbitragem para que aplicasse um cartão amarelo. Minutos depois, a reclamação teve efeito e Driely foi advertida.

Uma nova chance do Timão surgiu apenas aos 36 minutos. Em bola levantada por Yasmim pelo lado esquerdo, Yaya subiu livre e testou firme em direção ao gol. No entanto, a bola foi facilmente defendida pela goleira adversária.

Já nos acréscimos, a rede chegou a balançar. Em belo cruzamento de Duda Sampaio, Tamires apareceu sozinha na área e testou firme para o fundo do gol. O lance, porém, foi anulado por conta de um impedimento de Duda Sampaio.

Posteriormente, nenhuma grande chance foi criada e a árbitra encerrou a primeira etapa com o placar inalterado.

Segundo tempo

Sem muito sucesso nos 45 minutos iniciais, o Corinthians voltou do intervalo apresentando maior intensidade. Com isso, o Timão pressionava a saída de bola do Botafogo, que dificultava a rotação de bola por parte do adversário.

Mesmo com essa pressão, porém, as Brabas não conseguiam finalizar com perigo, já que o adversário bloqueava os espaços. A primeira boa chance saiu com Vic Albuquerque, que testou firme após bom levantamento de Duda Sampaio. A goleira Michelle realizou boa defesa e evitou o tento.

A oportunidade pareceu animar o Corinthians, que logo voltou a assustar. Tamires arriscou finalização de fora da área, mas também parou em boa defesa de Michelle, que espalmou para escanteio. Na cobrança, o Timão acabou não levando perigo.

Aos 12 minutos, Lucas Piccinato promoveu a primeira mudança na equipe. De forma ousada, o treinador sacou Erika para acionar Jheniffer, trocando uma zagueira por uma atacante. Após a alteração, as Brabas seguiram pressionando.

Em levantamento na área, a goleira adversária afastou com um soco. No entanto, a sobra acabou nos pés de Millene, que arriscou finalização e parou na marcação. A bola, porém, ficou com Jheniffer, que chutou forte e, enfim, balançou as redes. 1 a 0 para o Corinthians.

Depois, o Timão seguiu buscando o segundo tento. As jogadoras corinthianas arriscavam diversas finalizações de fora da área para testar Michelle, que levava a melhor ao realizar defesas tranquilas. O Botafogo, por sua vez, não esboçava uma reação.

Já nos acréscimos, a rede voltou a balançar. Em belo lançamento de Yasmim, Fernanda recebeu livre dentro da área. A camisa 22 só tirou da goleira adversária e marcou o segundo tento do Timão. Sem grandes emoções depois do gol, a partida foi encerrada com a vitória das Brabas pelo placar de 2 a 0.

Ficha técnica de Botafogo 0 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro, RJ
Data: 06 de maio de 2024 (segunda-feira)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Cássia França de Souza
Assistentes: Fabiana Nobrega Pitta e Beatriz Geraldini de Sousa
Gols: Jheniffer, Fernanda (Corinthians)
Cartões amarelos: Chai e Driely (Botafogo); Erika (Corinthians)

BOTAFOGO: Michelle; Bruna (Drika), Silvana, Káren e Chai; Vitorinha (Pâmela), Jordana (Kewllen) e Driely; Duda Basílio, Gabi Itacaré (Nathane) e Kélen.
Técnico: Léo Goulart

CORINTHIANS: Kemelli; Isabela, Erika (Jheniffer), Mariza e Yasmim; Vitória Yaya, Vic Albuquerque (Ju Ferreira) e Duda Sampaio (Eudimilla); Gabi Portilho (Jaqueline), Tamires e Millene (Fernanda).
Técnico: Lucas Piccinato

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Botafogo 0 x 2 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Omar

    Ranking: 3221º

    Omar 674 comentários

    5º. @ricardo-santos17 em

    Na minha relação de amor eterno com o Corinthians as Brabas tem sido a minha única e maior alegria.
    Obrigado Brabas por tudo o que vocês tem feito por mim, eu as amo.
    Vamos Brabas e Vai Corinthians!

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 29º

    Marcos 22404 comentários

    4º. @marcos.marinho3 em

    Valeu mais 3 pontos.