Brasileirão 2015 - Flamengo 0 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Flamengo 0 x 3 Corinthians nBrasileirão 2015

https://www.meutimao.com.br/jogo/555/brasileiro-2015/flamengo-0-x-3-corinthians

02:00

2015-07-12T16:00:00

Maracanã

Endereço: Av Maracanã, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Flamengo 0 X 3 Corinthians

Brasileirão 2015
12 de julho de 2015, 16:00
Flamengo 0 x 3 Corinthians
Maracanã, Rio de Janeiro, RJ.
Duelo 125 de 151 confrontos

Timão venceu e avançou na tabela do Brasileirão

Corinthians goleia Flamengo e avança na tabela do Brasileirão

Na tarde deste domingo, o Corinthians foi ao Maracanã onde encarou o Flamengo pela 13ª rodada do Brasileirão. Em quinto lugar antes do início da rodada, o resultado da partida poderia levar o Timão ao topo, como vice-líder da competição, ou fazer a equipe perder posições, chegando ao sexto lugar.

O jogo, tratado pelas diretorias como um "superclássico", repercutiu durante a semana na imprensa brasileira e internacional e até nas redes sociais. A rivalidade, acirrada após as negociações de Guerrero e Sheik - impedidos de participar por motivos contratuais - foi utilizada pelos dois clubes para promover a partida.

No Timão, a notícia boa para Tite foi a possibilidade de repetir pela quarta vez consecutiva a equipe titular, e tentar manter a sequência invicta com esta formação. Dessa forma, o Corinthians foi a campo com Cássio, Uendel, Gil, Felipe, Fagner, Elias, Bruno Henrique, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love.

Mesmo com a partida em solo carioca, os corinthianos compareceram em massa. Por isso, a administração do estádio chegou a executar o hino do Corinthians - causando revolta nos flamenguistas. Para aumentar a "vantagem" do Timão, a Fiel ainda colaborou - a torcida sobrepôs os cantos da torcida rubronegra e deixou a equipe como se jogasse em casa.

Primeiro tempo

A metade inicial do jogo começou equilibrada, com leve vantagem para o Timão. As duas equipes mostravam ansiedade pelo resultado, e buscavam o jogo, abrindo oportunidades de ambos os lados.

Aos 18 minutos, a partida parou. Cássio, com dores, recebeu atendimento no campo e continuou observado pela comissão técnico. A situação foi piorando ao longo da etapa - e o arqueiro corinthiano não conseguia nem mesmo cobrar mais os tiros de meta - mas a opção foi por manter o jogador até o fim dos 45 minutos.

Com 25 minutos, finalmente, o Corinthians abriu o placar. E o gol veio dos pés de Elias, após rebote de Vagner Love, mandando um golaço para dentro das redes do goleiro César. A vantagem no placar melhorou o cenário para o Timão, que cresceu ainda mais na partida.

Até o fim do primeiro tempo, a única notícia ruim para o Timão foi o cartão amarelo para Jadson. O meia, que está em excelente fase no Corinthians, levou a terceira advertência na competição e não poderá atuar na partida contra o Galo, no próximo domingo.

Perto do fim, já nos minutos finais da etapa, o Timão ampliou a vantagem. Aos 49 minutos, Renato Augusto deu bela assistência para Uendel, que se infiltrou na área do Flamengo e bateu com categoria.

Segundo tempo

Com Cássio machucado, a segunda etapa começou com mudança no Timão - o goleiro Walter entrou em campo substituindo o companheiro sob a redes do Maracanã. Mesmo com a vantagem no placar, a partida recomeçou tensa, com ares de jogo decisivo.

O Flamengo tentou aumentar o volume e chegou a finalizar mais que o Corinthians, mas a equipe tentou imprimir seu ritmo de jogo e gerenciar a vantagem. Em contrapartida, o Timão ficou perigoso no contra ataque e a primeira jogada de perigo veio de Malcom, que mandou um balaço nas traves de César aos 12 minutos.

Mas o Corinthians ainda queria mais e dessa vez não recuou. A equipe continuou buscando o resultado e aos 17 marcou o terceiro, com Jadson. A jogada começou com Elias, que roubou a bola no meio de campo para colocar as bolas nos pés do camisa 10 corinthiano. O terceiro gol, além de sacramentar a vitória, foi valioso para desempatar a tabela. Com o mudança no saldo de gols, o Timão desempatou o saldo de gols, ultrapassando o Grêmio.

Aos 29 minutos, Tite fez a segunda substituição na equipe. O treinador chamou Rildo, que entrou no lugar de Renato Augusto. Aos 30 minutos, Jonas ainda chegou a marcar para o Flamengo, mas o bandeira marcou posição irregular e anulou o tento.

Aos 34, a última mudança do Corinthians foi a saída de Jadson para a entrada de Ralf. Apesar disso, o jogo não teve mais nenhum acontecimento nos minutos finais. Por muito pouco, a equipe esteve perto do segundo lugar, mas um gol do Fluminense nos acréscimos adiou os planos da vice-liderança.

Com o resultado, o Timão avança na classificação e chega à 3ª posição, ultrapassando Grêmio, e São Paulo. O próximo jogo, contra o Galo, será decisivo para o Timão - isso porque o clube mineiro é o líder da competição e o confronto pode definir a mudança no topo da tabela.

Ficha técnica de Flamengo 0 x 3 Corinthians

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de julho de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Público: 26.209 pagantes
Renda: R$ 1.184.210,00
Cartões amarelos: Jadson e Renato Augusto (Corinthians)
Gols: Elias, aos 26 minutos do primeiro tempo, Uendel, aos 48 minutos do primeiro tempo, e Jadson, aos 17 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: César; Ayrton, Wallace, Marcelo e Jorge; Cáceres (Paulinho), Jonas, Canteros e Everton; Marcelo Cirino e Gabriel (Alan Patrick)
Técnico: Cristóvão Borges

CORINTHIANS: Cássio (Walter); Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson (Ralf), Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love
Técnico: Tite

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

  • Cássio Ramos

    Cássio

    Nota média: 7.4 depois de 265 notas

  • Fagner Conserva Lemos

    Fagner

    Nota média: 8.3 depois de 266 notas

  • Felipe Augusto de Almeida Monteiro

    Felipe

    Nota média: 8.7 depois de 271 notas

  • Carlos Gilberto Nascimento Silva

    Gil

    Nota média: 9.1 depois de 270 notas

  • Uendel Pereira Gonçalves

    >Gol marcardo

    Uendel

    Nota média: 9.2 depois de 270 notas

  • Bruno Henrique Corsini

    Bruno Henrique

    Nota média: 7.2 depois de 264 notas

  • Elias Mendes Trindade

    >Gol marcardo

    Elias

    Nota média: 9.2 depois de 278 notas

  • Jadson Rodrigues da Silva

    >Craque da partida

    >Cartão amarelo

    >Gol marcardo

    Jadson

    Nota média: 9.3 depois de 275 notas

  • Renato Soares de Oliveira Augusto

    >Cartão amarelo

    Renato Augusto

    Nota média: 8.7 depois de 265 notas

  • Malcom Filipe Silva de Oliveira

    Malcom

    Nota média: 8.1 depois de 268 notas

  • Vagner Silva de Souza

    Vagner Love

    Nota média: 2.1 depois de 303 notas

Reservas

  • Walter Leandro Capeloza Artune

    Walter

    Nota média: 8.5 depois de 253 notas

  • Rildo de Andrade Felicissimo

    Rildo

    Nota média: 7.6 depois de 249 notas

  • Ralf de Souza Teles

    Ralf

    Nota média: 7.8 depois de 245 notas

Treinador

  • Adenor Leonardo Bacchi

    Tite

    Nota média: 8.1 depois de 254 notas

Árbitro

Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X