Venha fazer parte da KTO
x

Cobresal 0 x 1 Corinthians - Libertadores 2016

Libertadores 2016 - Cobresal 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Cobresal 0 x 1 Corinthians nLibertadores 2016

https://www.meutimao.com.br/jogo/591/libertadores_2016/cobresal-0-x-1-corinthians

02:00

2016-02-17T21:45:00

El Cobre

Endereço: Avda Potrerillos, El Salvador, III Región, Chile, El Salvador, , Chile

Cobresal 0 X 1 Corinthians

Libertadores 2016
17 de fevereiro de 2016, 21:45
Cobresal 0 x 1 Corinthians
El Cobre, El Salvador, Chile.
Duelo 1 de 2 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians marcou nos minutos finais da partida

Fratura, desmaio, apagão e gol no finalzinho marcam vitória do Corinthians contra Cobresal

Após a expectativa pela estreia, o Corinthians finalmente deu início à participação na Copa Libertadores. Em seu primeiro compromisso no torneio, o Timão foi até a pequena cidade de El Salvador, no Chile, e venceu o Cobresal, por 1 a 0, no Estádio El Cobre.

O desafio corinthiano para a estreia no torneio começou antes mesmo da bola rolar. Em meio a uma sequência de jogos, o grupo encarou uma logística difícil para chegar à pequena cidade de cerca de 7 mil habitantes, localizada a 2.600 metros de altitude.

Depois de promover rodízios nas últimas partidas, Tite optou por escalar a mesma equipe que fez a estreia no Campeonato Paulista, contra o XV de Piracicaba. Com os reforços contratados no banco e Elias - que na véspera da partida era dúvida por conta de dores na perna esquerda - como titular, o time entrou em campo com Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Romero, Rodriguinho e Lucca; Danilo. Entraram no decorrer do jogo Giovanni Augusto, André e Willians

Primeiro tempo

Como já era esperado, o jogo começou truncado, com poucas chances para as duas equipes. No entanto, quando os jogadores começavam a esquentar, os refletores do estádio apagaram, paralisando a partida por cerca de 20 minutos. Na volta, o reinício foi parecido com os primeiros minutos.

As melhores chances criadas pelo Cobresal vinham do lado de Fagner, em cruzamentos, mas Yago chegou bem em todos os lances para afastar o perigo. Em um dos lances, porém, o próprio zagueiro bateu o joelho no rosto de Cássio, que ficou alguns minutos desacordado e preocupou.

Apesar do susto, o goleiro se recuperou e o Corinthians, ainda que de maneira tímida, começou a melhorar. O Timão conseguiu trocar mais passes no meio de campo, mas não o suficiente para levar perigo ao adversário. Sem grandes jogadas com a bola rolando, a maior chance do jogo surgiu da bola parada. Nos minutos finais, Lucca cobrou falta da intermediária e quase abriu o placar ao chutar à direita do goleiro Cuerdo.

Segundo tempo

Para o início da segunda etapa, Tite promoveu apenas uma mudança: a entrada de Giovanni Augusto no lugar de Romero. Em comparação com o fim da primeira etapa, a qualidade diminuiu e as faltas, aumentaram. Até os 15 minutos o que marcou foi a lesão de Benítez, que caiu de mal jeito ao disputar uma bola com Fagner e torceu o braço ao cair no chão.

Insatisfeito com a falta de oportunidades do Timão, Tite fez sua segunda substituição aos 17 minutos, colocando André no lugar de Danilo, que entregou a braçadeira de capitão para Elias. Pouco tempo depois, aos 21, Yago ficou perto de marcar na segunda partida consecutiva, mas viu a bola bater no defensor e na trave antes de ir para fora após seu cabeceio.

Aos 32, Lucca tentou uma jogada individual pelo lado esquerdo, até conseguiu driblar o marcador, mas não teve sucesso na tentativa de cruzar para dentro da área. Aos 34, a última substituição do clube do Parque São Jorge: Willians no lugar de Elias. No entanto, as três alterações feitas não foram suficientes para inaugurar o placar - até o último minuto, quando o Lucca marcou e mudou a história de uma partida sonolenta.

O juiz acabou anotando o tento como gol contra do Cobresal, mas o Timão terminou com a vitória. Com o resultado, a equipe de Tite é a única a conseguir os 3 pontos no Grupo 8 da Copa Libertadores, já que o jogo entre Santa Fe e Cerro Porteño terminou em empate sem gols.

O Timão volta a jogar pela Libertadores daqui a duas semanas. No dia 2 de março, enfrenta o Santa Fe, na Arena Corinthians. Antes, a equipe segue com a maratona de jogos e tem três compromissos no Campeonato Paulista: Ferroviária, no dia 21; São Bento, no dia 24; e Oeste, no dia 27.

Ficha técnica de Cobresal 0 x 1 Corinthians

Local: estádio El Cobre, em El Salvador (CHI)
Data: 17 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Público: 3.167 espectadores
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Gabriel Popovits (URU)
Cartões amarelos: Sarabia e Grbec (Cobresal); Bruno Henrique e Rodriguinho (Corinthians)
Gol: Escalona (contra), aos 45 minutos do segundo tempo

COBRESAL: Cuerdo; Jerez, Salazar, Escalona e López; Ureña, Sarabia, Fuentes, Sepúlveda (González) e Benítez (Oyaneder); Cantero (Grbec)
Técnico: Dalcio Giovagnolo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Romero (Giovanni Augusto), Elias (Willians), Rodriguinho e Lucca; Danilo (André)
Técnico: Tite

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Cobresal 0 x 1 Corinthians