Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Thiaguinho Souza em "Economista critica início de Augusto Melo..."

Thiaguinho Souza

Thiaguinho Souza

Vou dar minha opinião aqui e muitos vão dizer que sou anti, que torço pra R&T e tal, mais é a minha opinião e acredito que se analisarmos será a da grande maioria de corinthianos que querem o bem do Corinthians de verdade, vamos lá:

Renovação e Transparência acabou com o Corinthians, todos sabemos, não sabemos realmente ao fundo o tamanho do buraco e acho que nunca iremos saber de verdade, muito por que não acredito que vá ser feita uma investigação séria pra saber se houve e de quanto foi os desvios no clube nos últimos anos ou se foi só amadorismo puro e falta de capacidade que nos fizeram chegar nesse buraco.
Eu como Corinthiano esperava um presidente que recomeçasse tudo do zero. Afasta todo mundo: social, esportes terrestres marketing, finanças, jurídico, e principalmente gestão de futebol. Chamaria um por um dos atletas de todos os setores, funcionários, todos que de alguma forma vivem da renda proveniente do Clube e colocaria um teto de salário. Somaria todas as dívidas a curto prazo (1 ano) e as dívidas em atraso. Faria um grande evento com os credores do Clube pra equacionar e pagar essas dívidas em 36 meses (tempo da eleição pra presidência) e parcelaria com todos segundo a ordem de vencimento de cada dívida.
Terceiro ponto: Todos nós quisemos a reformulação do elenco e nesse ponto não crítico o Augusto Melo pelo contrário, acho que faltou ele mandar mais alguns ainda aí embora, mais tudo bem. Mais contrataria somente jogadores livres no mercado que aceitassem vir por valores baixos dentro do novo teto de salários estipulado pelo clube, e vou dizer a vocês, teríamos um time competitivo sim, por que quem viesse viria pra se destacar e não pelos milhões mensais na conta. Qlq jogador que quer crescer sabe que o tamanho da vitrine Corinthians.
Quarto Ponto: Patrocínios. Se olhar os patrocínios ele tá até indo bem, só que ficou obscuro depois da descoberta dessa "comissão" de 25m pra essa empresa de um funcionário do clube que nem existia e foi criada dias antes do contrato com a VaiDeBet ser assinado (tem maracutaia aí, podem apostar).
Quinto: Contratou mal e de bacana, sei que clube nenhum vai ter a sorte de contratar 10 jogadores e os 10 chegarem e jogarem em alto nível, mais o fato é que das 10 contratações 2 tem se mostrado minimante razoável.
Sexto Ponto: A base. Augusto dizia que nossa base seriam nossas joias, até agora os meninos tem sido tratados como bijuteria. Não jogam, não sobem, só nesse ciclo de treina treina e não ganham a vaga de um atacante que custa 2m ao mês pra perder gols que até minha vó fazia, ou de dois laterais que ou só sabem dar botinada ou não acertam um cruzamento sequer, não vou nem falar do resto, meio campo, defesa, ademais, já sabemos como está né. Agora me digam: como um clube da Europa vai querer contratar um jogador que não joga, não entra em campo? Quem pagaria 100m de euros no Bidon por exemplo se o moleque só treina e joga 1 jogo a cada 10 jogos?
Por último. Augusto Melo prometeu uma gestão profissional no Corinthians, ganhou a eleição sob essa bandeira, e até agora só trouxe o Fabinho que nem dá área é de verdade, é mais tipo aquele funcionário esforçado que acaba sendo promovido pra um cargo porque ajudava o chefe dele a fazer as funções mais se o chefe sai a empresa não quer repor pra economizar. De resto nenhum, não temos nenhum profissional em nenhum dos nossos quadros de funcionários, e nem acho que teremos no curto prazo.
Renovação e Transparecia acabou com o Corinthians mais o Augusto Melo não percebeu que nesse caminho que ele está ele não vai levantar o clube e sim só terminar de fechar a tampa do Caixão.

em Notícia > Economista critica início de Augusto Melo no Corinthians...

Responda o comentário do Thiaguinho Souza

  • 1000 caracteres restantes