Venha fazer parte da KTO
x

Trio do Corinthians some de jogos do Sub-20 mesmo após reintegração; dois eram titulares

5.7 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

O trio tinha presença marcante nas relações de Danilo para o Sub-20

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na reta final de abril, veio a público o afastamento de William, Beto e Kaio Henrique do Sub-20 do Corinthians. A diretoria e a comissão técnica os reintegrou em menos de uma semana, porém. Mesmo assim, o trio, que brigava para ser titular até então, sumiu das relações de Danilo para os jogos da categoria.

À época do ocorrido, o clube chegou a informar que todos ficariam fora do jogo contra o Juventus, pelo Paulista, mas que retornariam "às atividades com o grupo na reapresentação". No entanto, voltaram a ficar fora das relações no empate contra o América-MG, pelo Brasileiro, e na derrota para o Aster Itaquá, pelo Estadual.

Chama atenção as ausências principalmente porque o trio é postulante a titular na equipe comandada por Danilo. Sem considerar os compromissos recentes, os jogadores haviam marcado presença em:

  • William: relacionado para todos os seis jogos, jogando três como titular e um saindo do banco de reservas;
  • Beto: relacionado para todos os seis jogando, jogando quatro como titular e um saindo do banco de reservas;
  • Kaio Henrique: relacionado para cinco dos seis jogos, jogando dois como titular. Nos demais ficou apenas no banco.

Desde que eles foram barrados, Danilo tem optado por Gui Negão, do Sub-17, como centroavante titular e Laércio tem sido o substituto imediato - Franco Delgado, contratado, nem relacionado tem sido.

Já na zaga, Rafa Venâncio tomou a vaga de William e tem formado dupla com Renato na equipe considerada titular. No revés para o Aster, Fernando Vera e o recém chegado Caio Garcez ganharam chance. Na lateral-esquerda, Vitor Meer, recuperado de dengue, retomou espaço e Denner, também do Sub-17, tem sido a primeira opção do banco de reservas - João Tabone, contratado no início do ano, ainda não foi relacionado para nem uma partida sequer.

A decisão pela não relação tem passado principalmente por Danilo e sua comissão técnica. O estafe dos jogadores, por outro lado, fica surpreso pois o trio está treinando normalmente e todos estavam no grupo principal até o afastamento. O trio, vale lembrar, é considerado "tranquilo" no dia a dia do CT e não havia tido casos de indisciplina anteriormente.

Todos possuem contrato apenas até 2025 - William até maio, enquanto Beto e Kaio até agosto. Alguns até já chegaram a receber sondagens internacionais por terem passaporte europeu.

Relembre o afastamento

O caso ocorreu após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro Sub-20, no dia 24. Mesmo com a derrota, a delegação liberou os atletas pedirem o jantar fora da concentração - algo normal em dias de jogo - até as 23h. William, Beto e Kaio, no entanto, foram flagrados fora do quarto para receber comida por volta da 1h da manhã, o que incomodou tanto a diretoria quanto a comissão técnica.

Assim, todos foram afastados e passaram a treinar com o Sub-18, "Time B" do Sub-20. Eles acabaram reintegrados justamente pelo entendimento de que foi um caso isolado de todos e por uma pressão dos demais jogadores do elenco, que também avaliaram a punição como exagerada.

Algum dos jogadores do trio pode voltar a receber chance pelo Timãozinho nesta quarta-feira, quando o Corinthians recebe o Cuiabá na Fazendinha pelo Brasileiro da categoria. A equipe vive má fase na competição, com uma vitória em cinco rodadas, e espera dar a volta por cima.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio segura uma placa com a camisa comemorativa aos seus 712 jogos pelo Corinthians

    Cássio se despede do Corinthians com camisa especial, emoção e promessa de busto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Cássio e Fagner atuaram 498 vezes juntos pelo Corinthians

    Cássio e Fagner encerram parceria no Corinthians sendo dupla que mais atuou pelo clube; confira

    ver detalhes
  • Ex-zagueiro do Corinthians é eleito melhor jogador da temporada em clube inglês

    Ex-zagueiro do Corinthians é eleito melhor jogador da temporada em clube inglês

    ver detalhes
  • Zagueiro do Arsenal lamenta saída de Cássio e deseja sucesso na sequência da carreira

    Zagueiro do Arsenal lamenta saída de Cássio e deseja sucesso na sequência da carreira

    ver detalhes
  • Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    ver detalhes
  • Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de José

    José 1 comentário

    @jose-carlos-lorasque em

    A minha opinião é de que o Danilo não está sabendo lidar com a grande quantidade de garotos que tem nas mãos, é fraco como treinador, já vinha sendo questionado o ano passado inteiro e só está lá, porque ganhou a última copinha, eu acho que foi um erro manter o Danilo como treinador do sub 20, na copinha ele deu mais sorte do que qualidade dos garotos, esse ano recebeu mais 12 contratações de garotos que se apresentaram muito bem na copinha, porém não dá chance pra eles jogarem, insiste com um punhado de garotos que não renderam coisa alguma ano passado, esses três que estão afastados são fracos, não fazem falta nenhuma. Danilo precisa mudar o time, dar oportunidades para os novos contratados, nada de panelinha porque ela não está funcionando, uma vitória em 5 jogos para um time que foi campeão da copinha é um desastre e esse desastre passa pelo trabalho do Danilo. Danilo como treinador foi um ótimo jogador e só.

  • Foto do perfil de Don

    Ranking: 2803º

    Don 780 comentários

    @don-ferreira em

    A única coisa que eu acho é que, com mais de vinte novas contratações para a base, estão voltando a chafurdar na lama com os recursos do clube. Voltou a bandalheira que, durante a campanha, o Augusto Melo falou que iria acabar.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Adenilton

    Ranking: 266º

    Adenilton 4788 comentários

    30º. @adenilton.nunes1 em

    Após a Copinha o time desandou muitas contratações e o trabalho não vem mostrando bons resultados é estranho o que acontece

  • Foto do perfil de José

    José 160 comentários

    29º. @jose.tavares4 em

    Só pra lembrar, Endrick era da base e só não ficou porque não arrumaram um emprego de faxineiro para o pai dele, o Palmeiras arrumou

  • Foto do perfil de REGINALDO

    Ranking: 520º

    Reginaldo 3191 comentários

    28º. @reginaldo.guedes.de. em

    Por causa de uma besteira destas, não sei se é a diretoria ou se é a comissão técnica, mas sei que o maior prejudicado é o clube. Acaba que nem estamos conseguindo ganhar nossos jogos, pergunto: porque será?

    Está faltando inteligência administrativa e profissionalismo, se não de todos, com certeza de parte aí, seja diretoria ou seja comissão técnica.

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 256º

    Gabriel 4903 comentários

    27º. @gabriel.guedes7 em

    Beto é horroroso. William tem potencial bom e Kaio também não é pra se dispensar. Os 2 merecem ser reintegrados.

  • Foto do perfil de Omar

    Ranking: 3025º

    Omar 723 comentários

    26º. @ricardo-santos17 em

    Esse esquema é antigo na base do Corinthians e o Augusto Melo foi um dos mentores durante a era R&T.
    O atleta só joga quando aceitar ser fatiado entre os empresários e amigos dos diretores responsáveis pela base do Corinthians, para que no futuro todos mordam a sua fatia em uma possível negociação, nesse caso o Corinthians é a vitrine que ficará apenas com as migalhas de clube formador.
    É por isso que a cadeira de presidente do Corinthians vale muito, tem até tiros antes das eleições. A categoria de base é diretoria mais cobiçada entre os indivíduos da quadrilha que vence as eleições no clube.
    O Corinthians está endividado por isso, a base do clube era pra ser auto suficiente em prover jogadores para o time de cima e muitos recursos para as despesas do clube, lucro certo pra fazer do Corinthians um dos maiores do mundo.
    Trágico, trágico.