Venha fazer parte da KTO
x

Fabinho abre o jogo sobre renovações no Corinthians e pede calma para reforços

9.6 mil visualizações 64 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Vessoni, Matheus Quintino e Victor Gomes

Fabinho Soldado chegou ao Corinthians em 2024

Fabinho Soldado chegou ao Corinthians em 2024

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians passa por momento conturbado na temporada, mas a vitória em cima do Fluminense no último domingo acalmou um pouco os ânimos no clube. Aproveitando o triunfo, Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, falou um pouco mais sobre o processo de renovação de jogadores experientes e também da possível chegada de mais reforços.

"É normal. Todos os clubes passam por isso. No momento certo vamos conversar, já estamos conversando de alguma forma. Muita tranquilidade. Foco agora é fortalecer o trabalho do dia a dia para dar uma resposta a cada rodada e ter ainda mais tranquilidade e o trabalho aconteça como desenhado", falou o diretor em entrevista na zona mista.

Alguns jogadores do elenco alvinegro vivem seus últimos meses de contrato com o clube. O mais perto de se encerrar é o de Paulinho, que se recuperou recentemente de lesão e tem vínculo com o Timão até o final de junho deste ano. Já outros jogadores mais experientes tem contrato até o final de 2024, que são os casos de Cássio, Fagner e Romero.

Para o primeiro semestre deste ano, o Corinthians acertou a chegada de 11 novos jogadores para reforçar o elenco. Agora, o Timão pode voltar a contratar apenas na janela de transferências do meio do ano, que é válida entre 10 de julho e 2 de setembro.

O Corinthians já está de olho em nomes para reforçar o plantel e o Meu Timão confirmou que o clube fez proposta para ter o argentino Erick Lamela, que atua no Sevilla, da Espanha. Entretanto, Fabinho Soldado pregou tranquilidade para possíveis chegadas, apontando que é necessário olhar com calma o mercado.

"Já contratamos 11 reforços. Agora a próxima oportunidade é na outra janela. Não adianta falar sobre isso agora, é fortalecer os que aqui estão, dar tranquilidade para o António. Estamos analisando o que for possível, olhando sempre as possibilidades de mercado. Mas quando se fala sobre fortalecer, agora ou na próxima janela, é olhar para o futuro", falou.

"O Corinthians precisa se fortalecer em todas as áreas. Estamos desenvolvendo o trabalho ainda, tenho três meses de clube. Estamos organizando departamentos, espero junto com a comissão passar esse tempo. Vamos estruturar mais a cada fase para que a cobrança e a pressão da torcida, que é justa, seja algo consistente, para agora e futuro", finalizou.

Com a vitória e um pouco menos de pressão por parte da torcida, o Corinthians tem pouco tempo para desfrutar do triunfo. O Timão já volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o América-RN pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Cássio segura uma placa com a camisa comemorativa aos seus 712 jogos pelo Corinthians

    Cássio se despede do Corinthians com camisa especial, emoção e promessa de busto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Cássio e Fagner atuaram 498 vezes juntos pelo Corinthians

    Cássio e Fagner encerram parceria no Corinthians sendo dupla que mais atuou pelo clube; confira

    ver detalhes
  • Ex-zagueiro do Corinthians é eleito melhor jogador da temporada em clube inglês

    Ex-zagueiro do Corinthians é eleito melhor jogador da temporada em clube inglês

    ver detalhes
  • Zagueiro do Arsenal lamenta saída de Cássio e deseja sucesso na sequência da carreira

    Zagueiro do Arsenal lamenta saída de Cássio e deseja sucesso na sequência da carreira

    ver detalhes
  • Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    ver detalhes
  • Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: