Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians termina jogo contra o Água Santa com todos jogadores de linha formados na base; relembre

5.3 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Giovane e Matheus Araújo entraram no segundo tempo da partida

Danilo Fernandes / Meu Timão

Na tarde do último domingo, o Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Paulista com um empate sem gols com o Água Santa. O duelo contou com uma curiosidade, já que o Timão terminou a partida com todos os jogadores de linha formados na categoria de base do clube.

Com um a menos desde o final do primeiro tempo, por conta da expulsão de Ryan, o Timão terminou com nove jogadores de linha, que foram: Léo Mana, João Pedro Tchoca, Raul Gustavo, Caetano, Biro, Bidon, Matheus Araújo, Giovane e Arthur Sousa. No gol o Corinthians tinha Carlos Miguel, que é formado na base do Internacional.

Foi a segunda vez que isso aconteceu em menos de um ano. Contra o Liverpool, pela Libertadores do ano passado, o clube também teve nove atletas de linha na formação final, fechando aquela partida com Carlos Miguel; Léo Mana, Murillo, Caetano e Fábio Santos; Ryan, Gabriel Moscardo, Adson, Matheus Araújo e Pedro; Giovane. Como o time não teve nenhum expulso, Fábio Santos complementou a escalação.

Dos nove de linha, Raul Gustavo e Caetano são os com mais rodagem. O primeiro já faz sua terceira temporada pelo Timão, enquanto o segundo está em sua segunda. Vale lembrar, que ambos já foram emprestados pelo Corinthians ao longo da carreira.

Já Matheus Araújo, Giovane e Biro vêm buscando se firmar no profissional. Cada um do trio já jogou, respectivamente, 39, 26 e 23 jogos no time principal. Diante o Água Santa, Biro foi o único dos três escalados como titular e atuou por todos os 90 minutos. Já os outros saíram do banco de reservas e entraram no segundo tempo.

Tchoca e Breno Bidon fizeram sua estreia com a camisa do Corinthians. O zagueiro atuou todo o tempo, formando trio de zaga ao lado de Raul Gustavo e Caetano. Breno Bidon saiu do banco de reservas e entrou no lugar de Pedro Henrique no intervalo. Léo Mana foi acionado também na volta do intervalo, enquanto Arthur Sousa jogou os minutos finais.

O Corinthians vem dando muita atenção para a base. Inclusive, na última terça-feira, o Timão iniciou a integração do Sub-20 com o profissional, onde os garotos agora passam a treinar no mesmo horário que o time de cima. Esse movimento foi visto de forma positiva por Bruno Lazaroni, auxiliar que comandou a equipe alvinegra contra o Água Santa.

Veja mais em: Base do Corinthians, Léo Mana, Caetano, Raul Gustavo, Guilherme Biro, Breno Bidon, Matheus Araújo, Giovane, Arthur Sousa e João Pedro Tchoca.

Veja Mais:

  • Cássio segura uma placa com a camisa comemorativa aos seus 712 jogos pelo Corinthians

    Cássio se despede do Corinthians com camisa especial, emoção e promessa de busto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Cássio e Fagner atuaram 498 vezes juntos pelo Corinthians

    Cássio e Fagner encerram parceria no Corinthians sendo dupla que mais atuou pelo clube; confira

    ver detalhes
  • Ex-zagueiro do Corinthians é eleito melhor jogador da temporada em clube inglês

    Ex-zagueiro do Corinthians é eleito melhor jogador da temporada em clube inglês

    ver detalhes
  • Zagueiro do Arsenal lamenta saída de Cássio e deseja sucesso na sequência da carreira

    Zagueiro do Arsenal lamenta saída de Cássio e deseja sucesso na sequência da carreira

    ver detalhes
  • Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    ver detalhes
  • Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: