Venha fazer parte da KTO
x

Breno Bidon celebra gol 'da base' do Corinthians e fala sobre seu posicionamento em campo

1.1 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti e Pedro Mairton

Breno Bidon festejando seu primeiro gol com jogador profissional

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Breno Bidon marcou seu primeiro gol pela equipe profissional do Corinthians na noite da última quarta-feira. Responsável pelo de empate do Timão na vitória contra o América-RN pela terceira fase da Copa do Brasil, o meio-campista teve sua marcação abrilhantada pela assistência de Wesley, com quem dividiu as categorias de base do clube. Para ele, isso tornou o marco ainda mais especial.

"Fiquei muito feliz de ter feito meu primeiro gol e ele (Wesley) também ter feito uma grande assistência para mim", comentou o jogador em entrevista à zona mista.

Contra o América-RN, Breno Bidon estreou em uma estrutura diferente no meio de campo, agora com Raniele e Paulinho ao seu lado. Acostumado a ter Rodrigo Garro à sua disposição, responsável por armar as jogadas, o atleta de 19 anos assumiu a responsabilidade de acionar o ataque corinthiano com passes curtos e entradas na área, como fez no momento do seu gol. Para ele, essa mudança de comportamento deu certo na partida em questão por orientação técnica.

"Estamos muito bem treinados. O Paulinho entrou ali, é um grande jogador e já sabia o que precisávamos fazer. Fomos bem orientados também", comentou Bidon.

O jogador, que foi destaque na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians em 2024, teve seu contrato renovado com o Timão em março deste ano e carrega em seu vínculo uma multa milionária. Ainda muito jovem, Breno Bidon valoriza a estima que conquistou no clube.

"Muito feliz por estar começando assim, muito jovem. Fiquei muito feliz pelo gol e ajudar a equipe a levar a vitória para casa", afirmou o jogador.

Agora, Breno Bidon luta para manter a titularidade no Corinthians. Para o meio de campo, António Oliveira tem, além do garoto, Paulinho, Fausto Vera, Ryan e Guilherme Biro à sua disposição. Maycon e Matheus Araújo, que também atuam pelo setor, estão entregues ao departamento médico do clube. Porém, segundo o meia-atacante, ele está pronto para jogar.

"Estou aqui, estou disposto a jogar. Vamos ver o que o António (Oliveira) vai definir nesses dois dias. O que ele decidir está tudo certo. Estou pronto, sempre", concluiu Breno Bidon.

O Corinthians já se prepara para o próximo confronto do calendário. Pelo Campeonato Brasileiro, o Timão enfrenta agora o Fortaleza, neste sábado, às 21h, na Neo Química Arena, e busca engatar sua terceira vitória seguida, feito inédito sob o comando de António Oliveira.

Veja mais em: Breno Bidon, Wesley, Corinthians x América-RN e António Oliveira.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Gui Negão renovou com o Corinthians até junho de 2027

    Atacante do Sub-20 do Corinthians renova contrato com multa de 100 milhões de euros

    ver detalhes
  • Tiago Nunes foi outro que não resistiu a uma derrota em clássico

    Ex-técnicos do Corinthians trocam farpas sobre período no Timão em entrevistas; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: